RINGNECK

Alimentação

Escolha da gaiola

Muitos ringnecks são impulsivos devoradores de frutas e vegetais se tiverem chance. São raros os ringnecks que recusam qualquer outro alimento que não sejam sementes e grãos. Os ringnecks são pássaros que realmente apreciam comidas diferentes. É importante conhecer e entender o habitat natural e seus costumes para saber o que o ringneck pode ou não comer.

Ringnecks selvagens comem muitas coisas em seu habitat natural. Esses pássaros apreciam frutas, flores e sementes. Devido a sua necessidade e gosto pelas frutas, muitos fazendeiros no Paquistão e na Índia consideram o ringneck uma verdadeira peste. Nas florestas, eles são forçados a procurar frutas maduras ou comerem flores. Em campos abertos eles podem encontrar sementes ou pequenas mudas. Alguns fazendeiros chegaram a retirar os pés de frutas e nozes de seus pomares para manter os ringnecks longe de suas plantações.

Alimentar seu ringneck não é difícil. Sua dieta fixa precisa ser uma combinação de grãos e sementes. Lembre-se de nunca utilizar sementes que contenham açúcar ou corantes. Nunca se esqueça disso. É um procedimento que poderá garantir a saúde do seu ringneck.

As sementes precisam estar presentes na dieta saudável do seu pássaro. As sementes não podem ser retiradas porque eles naturalmente as comem nas florestas. Há quem diga que as sementes podem ser ruins para os pássaros porque muitos deles já tiveram problemas por causa delas. Sementes puras são engordativas e podem causar muitas complicações e diminuir a vida dos seus pássaros drásticamente. Mas, se forem oferecidas com moderação podem garantir a saúde do animal. Uma boa mistura de sementes inclui sementes pequenas e grandes.

Não é aconselhável misturar sementes e grãos. Eles são espertos e irão evitar os grãos se estiverem misturados com as sementes. È muito melhor oferecer as sementes e os grãos separadamente.

As frutas também precisam ser adicionadas na dieta do ringneck. Maça é provavelmente uma das frutas preferidas. Vê-los comer maça é fascinante. Eles lambem o suco e só depois comem a polpa da fruta. É incrível a velocidade que eles comem uma fatia. Uvas também são bem apreciadas por eles. Ofereça sempre uma variedade de frutas como laranjas, kiwis, peras, mangas e melões. Nunca dê frutas passadas ou machucadas para seu pássaro.

Embora fruta seja provavelmente a primeira escolha das comidas frescas, os vegetais precisam ser incluídos na dieta do ringneck. Aos bebês ringnecks podemos oferecer mini-cenouras. Eles seguram as cenouras com os pés e vão bicando. Folhas verdes também precisam ser inclusas. Você pode colocar as folhas dentro da gaiola. Polpas de legumes e frutas em formato de bolinhas ou cubinhos também são apreciados. Seja criativo ao oferecer os vegetais para seu pássaro.

Você também precisa alimentar seu pássaro com proteínas. Muita proteína não é bom, mas, alguns pedaços de carne cozida é o ideal. Uma tira de frango cozido serve de isca. Uma vez por semana, ofereça um pouco de proteína. Mas remova a isca 1 hora depois de ter colocado na gaiola para que não apodreça.

Lembre-se, a alimentação do ringneck não é difícil. Esses papagaios comem qualquer coisa que você ofereça. Você só precisa evitar óleos, sal e conservantes. Se você cozinha, pode preparar vegetais e frutas da mesma forma que faz sua própria comida. Isso poderá reduzir seu tempo e você ainda poderá armazenar a comida por uma semana. Se você alimentar seu ringneck corretamente, ele poderá viver por 20 anos ou mais. Alguns pássaros já chegaram a atingir os 30 anos de vida.

Escolher a gaiola certa é essencial para a vida e a saúde do seu ringneck. Os ringnecks são extremamente ativos e brincalhões. Suas gaiolas precisam ser limpas e fáceis de desmontar para facilitar a limpeza. A gaiola deve ter condições de acondicionar seu ringneck, brinquedos e poleiros confortavelmente. O ringneck pode viver muitos anos, no entanto, sua gaiola precisa ser durável e segura.

Quando você foi escolher a gaiola para seu ringneck, você precisa levar em consideração a altura. A largura e a altura da gaiola deve estar de acordo com o máximo do seu investimento e com o espaço que você tenha para coloca-la em sua casa.

Uma boa gaiola deve ter portas que permitam a passagem de suas mãos em caso de problemas. Se seu pássaro precisar ser retirado, isso irá reduzir o stress, especialmente se seu ringneck não estiver acostumado a vir na sua mão. A gaiola deve ter pelo menos 3 portas. 2 usadas para água e comida e outra para a passagem do pássaro. Todas as portas devem ter travas de segurança e as tigelas devem ficar em local seguro e não devem mexer ou virar.

Os poleiros dentro da gaiola devem estar estratégicamente posicionados. Poleiros que ficam acima das tigelas de água e comida causam contaminação nos alimentos. Por isso é importante posicionar os poleiros de modo que os pássaros não sujem suas bacias e brinquedos.

Os poleiros devem ter tamanhos diferentes. Poleiros do mesmo tamanho em toda a gaiola são ruins porque não exercitam os pés dos pássaros. Escolha sempre poleiros de tamanhos diferentes. Poleiros de eucalipto são ideais, embora eles precisem ser limpos e bem lavados para remover bactérias e pesticidas. Se você for utilizar poleiros de outros tipos de árvores, verifique se a madeira não é tóxica. Qualquer coisa que você colocar dentro da gaiola será mastigado… fique atento.

Por mais que sejam bonitos e engraçados, não coloque todos os brinquedos do seu pássaro dentro da gaiola ao mesmo tempo. Isso irá lotar a gaiola. Trocar os brinquedos toda semana irá evitar que eles enjoem de algum deles. Os brinquedos devem sempre estar acima dos poleiros e nunca abaixo porque senão ficarão sujos.

É necessário que a gaiola possua uma bandeja embaixo. Ela irá recolher os restos de frutas, vegetais e a sujeira feita por seu pássaro. Essa bandeja deverá ser limpa diariamente. A bandeja deve ficar abaixo de uma grade para evitar que seu ringneck toque qualquer coisa que tenha caído na bandeja.

O material da gaiola deve ser revestido com uma pintura atóxica. Não use gaiolas antigas que já foram lixadas e pintadas pois isso causara muitas doenças no seu ringneck. A gaiola não pode ser feita de latão porque o metal contém zinco que é extremamente tóxico aos papagaios. Verifique sempre se a gaiola escolhida é segura.

Seguindo essas recomendações, seu ringneck irá ter uma vida longa e saudável. È melhor investir em uma boa gaiola agora do que correr o risco de perder seu pássaro por não ter se preocupado com sua saúde. A gaiola será a casa do seu pássaro e para que sua vida seja saudável e feliz, ela precisa ser o mais segura possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>